domingo, 18 de outubro de 2009

ação pelo retorno dos artefatos de cerâmica tapajônica

.
Internacionalmente tem havido acordos de devolução de peças de arte aos museus dos países de origem, peças essas compradas no mercado negro, roubadas, saqueadas em conflitos armados ou mesmo retiradas em pesquisas arqueológicas.

Vamos organizar um movimento pelo retorno das peças que estão no MAE-USP para Santarém, para serem expostas no Centro Cultural João Fona.

Um movimento amplo, englobando a Secretaria Municipal de Cultura de Santarém, a Associação Empresarial e Comercial, a UFPA, a UEPA, a FIT, o IESPES, a ULBRA, a UFRA, a mídia em todas suas formas, os artistas, os educadores, os estudantes, o Deputado Carlos Martins, a Assembléia Legislativa do Estado do Pará, os deputados federais e os senadores do Estado do Pará, e o próprio Governo do Estado do Pará, que acaba de sancionar a lei nº 7.313/2009, que declara como Patrimônio Cultural e Artístico do Estado a Cerâmica Tapajônica de Santarém.

Alguém mais apóia essa idéia?
.

Um comentário:

  1. Acho que a ideia deve ser levada a serio,mas primeiro temos que ter um local apropriado para dispor tao grande coleção.

    ResponderExcluir